quarta-feira, 6 de abril de 2011

Amar se aprende amando....

Outro dia me peguei suspirando como não fazia há muito tempo...
E pensar que até pouco tempo atrás não imaginava que isso fosse acontecer comigo de novo, pelo menos não pela mesma pessoa. Mas é surpreendente como podemos renovar nosso sentimentos, sabia?
Amar é bom. Além de nos deixar mais leves, com mais gosto pela vida, ainda deixa nossa pele muito mais bonita...(kkkk, coisa do Discovery). Mas é verdade.
Não quero aqui dar uma de filósofo, nem mesmo confirmar os resultados dos recentes estudos das Universidades de Massashusets, mas estive me perguntando: Como sei quando é amor e quando é paixão? Recentes pesquisas (rsrsr) dizem que a paixão dura no máximo dois anos, o que vem depois disso é amor mesmo. Sendo assim, das duas uma: ou eu estou amando, ou estou me reapaixonando.
Nunca acreditei muito que esses dois sentimentos fossem diferentes, pra mim é tudo uma coisa só. Não tem amor sem paixão, nem paixão sem amor. Claro que isso depende do que é amor e paixão pra você. Amor pode ser aquela coisa santa e paixão aquele fogo todo, mas amor também pode ser bem quente... A verdade é que cada um tem uma definição diferente pra esses dois sentimentos (que pra mim são um só), e os efeitos colaterais também se manifestam de formas diferentes em cada indivíduo atingido... Eu suspiro, tenho vários flash-backs ao dia (homenagem à Lady Kate), vivo cantarolando e esboçando uma felicidade sem fim. Meu humor melhora muito...
No entanto conheço pessoas que ao se apaixonar ficaram até doentes. Dores de cabeça e abdominais, desespero, insônia, ataques de bobeira, falta de ar, palidez, falta de apetite e muitas patologias mais. Coisa séria.
Quando é correspondida a pessoa sara rapidinho e os sintomas melhoram, ou são substituidos por outros como: falar como bebês, fazer caretinhas indiscretas de amor, ter crises de ciúmes, etc.
Mas amar não tem contra-indicação. Também não tem bula, nem vem com um manual ensinando o modo de usar (o que seria muito bom, não acham?). Amar se aprende amando, e não é nada fácil aprender, mas a gente aprende com muito prazer.
Como disse um poeta amigo meu: "Quando pensares que aprendeu a viver sem amor, logo descobrirás que não está mais vivendo."
Eu amo estar amando. Te amo, amor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário