quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Desculpas? Não, obrigada.

Eu tenho uma grande curiosidade:
Porque algumas pessoas teimam em nos achar burras?
Tem ocasiões em que isso acontece comigo que eu fico sem ação. A pessoa tem a cara de pau de me dar uma desculpa esfarrapada e quer que eu, com toda a minha inteligência, engula aquilo sem tempero algum.
Acho que as mulheres sofrem muito porque não são tão dissimuladas ou tão cara de pau quanto os homens.
E o pior é que algumas mulheres até aceitam as desculpas esfarrapadas, porque, por bem ou por mal, isso as mantém ali. Isso é um ultraje!
Se você não quer encontrar uma pessoa, diga isso a ela, de forma educada. Seja sincero. É infinitamente melhor do que insultá-la com uma desculpa sem pé ou cabeça. Assim além de magoá-la estará chamando-a de tapada! Mulher nenhuma merece isso.
Se não há amor, procure viver outra história. Se alimentar da admiração e do afeto de outra pessoa sem dar-lhe nada em troca é deplorável.
Brincar com os sentimentos alheios é perigoso. Uma mulher pode te amar uma vida inteira, mas não queira que ela te odeie nem por um dia.
Alguns homens ficam com medo ou com pena da pobrezinha e por isso mantém uma relação onde nem ele está feliz nem ele a faz feliz. Seja homem e assuma os seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins. A outra pessoa merece ao menos a consideração de ser tratada com dignidade, não tire isso dela. Ninguém é digno de pena, somos seres humanos, merecemos mais.
Não faça ao outro o que não queria que fizessem a você. Dito antigo, mas que tem validade eterna. Não quer que te façam de bobo? Não faça ninguém de bobo. Respeite a inteligência dos outros, mesmo que seja medíocre.
Quando assume o que realmente sente, mostra que tem dignidade. Se alguém sofrer, paciência, pelo menos sofrerá com dignidade: Não foi enganada em momento algum. Se preferir fazer cena ou se humilhar por sua causa, terá sido escolha dela. Você não terá culpa.
Lembre-se sempre: Aqui se faz, aqui se paga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário